terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sexo e Acupuntura




A técnica da Medicina Chinesa estimula a produção dos hormônios sexuais, o que melhora a vida entre quatro paredes. P

ode ser estimulada com essa técnica a diminuição ou  ausência de desejo, dificuldade de excitação ou                                                     ausência de orgasmo. 

Todas as três situações são indicadores do que conhecemos por frigidez, um inconveniente que atinge homens e mulheres e pode estar relacionado a distúrbios emocionais, na maioria dos casos, ou ainda físicos. Trata-se de uma queixa muito freqüente nos consultórios, concorrendo apenas com a incidência dos corrimentos e das alterações menstruais no caso das mulheres. 

Aplicar agulhas finas em determinadas partes do corpo pode soar como algo nada compatível a uma inesquecível noite de prazer a dois. Mas tratar este problema com a tradicional técnica Chinesa da Acupuntura pode ser altamente eficaz. E vale esclarecer que as agulhas não são colocadas nos órgãos genitais, idéia que costuma causar grande medo a princípio. Os pontos utilizados para a aplicação são, normalmente, braços, pernas e abdômen. A sessão dura, em média de 40 minutos, com duas aplicações por semana. 

Mas, é a partir da Acupuntura, técnica milenar usada na Medicina Chinesa, que muitas pessoas veem sua libido subir nas alturas e recuperam o prazer pela prática sexual ou diminuir seus excessos. Por causa de fatores diversos como stress, preocupações e brigas com o parceiro, os níveis de hormônios ligados ao prazer caem no organismo. 

Assim que o corpo é induzido a produzir mais endorfina, estrogênio e testosterona, os hormônios do prazer, as mulheres passam a produzir mais secreção vaginal e os homens atingem ereções mais vigorosas.

Para explicar a importância da prática sexual para a saúde, sob o ponto de vista da Medicina Chinesa, o define o orgasmo define-se como um mecanismo que provoca uma espécie de pausa no cérebro. O clímax libera toxinas acumuladas no organismo e também tem o poder de mandar embora emoções e pensamentos destrutivos.

A prática constante de sexo também contribui para a melhora de muitas funções fisiológicas, entre elas o sono. Mais disposição para praticar as atividades do dia a dia e aumento do tônus da pele são outros benefícios atribuídos ao sexo. Por esses motivos, o ato é visto como algo tão importante para a saúde como qualquer outra função fisiológica. Ter orgasmos com frequência também pode deixar as pessoas mais pacientes e bem humoradas.

Um dos indícios de que os níveis da libido não andam muito alto entre as mulheres é a falta de desejo sexual durante o período da ovulação. É neste intervalo que elas se preparam para a reprodução e, por isso, naturalmente, têm um maior desejo sexual.

Mais uma vez, obrigada pela visita! ;)

E marque logo sua sessão!!!!





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário