segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quer perder peso?





O ganho de peso pode ser causado por ansiedade, desequilíbrio hormonal, fator genético, erro alimentar, entre outros fatores. A Acupuntura pode ajudar no emagrecimento agindo no controle da ansiedade. Age na diminuição da fome, ativa o metabolismo e restaura o perfeito funcionamento dos sistemas digestivo, intestinal e urinário.

Um Acupunturista pode auxiliar, e muito, o processo de perda de peso e até mesmo no tratamento da obesidade. Contudo, é importante você conversar com o especialista em acupuntura para que o motivo do ganho de peso seja                                                       esclarecido.

A Acupuntura baseia-se em métodos da medicina tradicional chinesa visando o equilíbrio.Existem duas principais técnicas de acupuntura: a acupuntura sistêmica (agulhadas por todo o corpo) e a  aurículoacupuntura (agulhadas ou sementes aplicadas na orelha).

A Acupuntura Sistêmica tem como objetivo tratar pontos do organismo para regularizar o fluxo de energia interna, restabelecendo o seu equilíbrio e funcionamento normais. O tratamento com aurículoacupuntura consiste de 10 sessões. 

Os resultados do uso da acupuntura na ajuda do emagrecimento não são imediatos, exige uma certa dose de paciência e persistência. Os efeitos surgem em médio a longo prazo, caso você esteja esperando um efeito mais rápido, então consulte um endocrinologista.

A Organização Mundial da Saúde considera a acupuntura um método de tratamento complementar, ou seja, é indicado como complemento a uma mudança nos hábitos alimentares, a pratica de exercícios físicos.

Para que Acupuntura seja benéfica e traga resultados é importante a escolha de um bom Acupunturista.



(Fonte: Redação Bem de Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário