segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ser Acupunturista! Fazer o bem!

Quem disser que nunca teve pânico de ver uma agulha está mentindo. Mesmo que tenha sido lá pela infância.. Não acredito existir uma criança super-mega-blaster corajosa, ao ponto de encarar uma agulha com um sorriso como se fosse uma guloseima.

Eu já tive tanto medo de agulha que já extraí dente sem anestesia. Aliás, mais de um.. E no Médico então, minha Mãe tinha que me segurar com muita força porque eu enlouquecia de tanto pavor, tremia, tentava escapar, de tudo eu fazia. Era um sacrifício tremendo.

Acupuntura sempre foi algo que me surpreendeu. Eu praticava uma luta oriental, Aikidô, e o meu Professor e dono da academia era um Acupunturista super conhecido na região. Meu Avô sempre se tratava com ele, vivia com suas dores nervosas e quando ia até o Mestre das agulhas voltava feliz da vida e sem dores. Acho que meu Pai também foi se tratar com o Kawai algumas vezes. Sempre mexia na orelha dele, onde tinham umas bolinhas que eu não sabia pra que serviam.

Anos depois, logo que entrei na Faculdade de Enfermagem, meu Pai me dizia: "- Filha, você deveria ter feito Acupuntura. Faz tão bem.. tenta essa área.." . Eu realmente não me encaixava como Enfermeira, queria uma posição mais de liderança, de poder ajudar com minhas mãos, e não ter que passar na mão do Médico. Acho que Enfermagem é bem desvalorizada pela categoria Médica. Mas enfim..

Com 3 anos de Faculdade, desisti! Tinha que encontrar algo que me fizesse sentir completa. Uma amiga estava cursando Massoterapia, e eu observava o quanto ela estava encantada com os cuidados orientais. Resolvi entrar no site da escola e lá encontrei o curso de Acupuntura. Liguei no mesmo instante e perguntei das turmas. 

Na mesma semana estava matriculada. Meu Pai deu pulos de alegria, e eu estava com a esperança de que tinha, finalmente, dado um rumo pra tudo. 

Os primeiros dias de aula era tudo bem difícil. Comentávamos pela sala que seria impossível aprender tantos pontos. Eu achava que decorar tudo aquilo era coisa pra Japonês. Mas conforme as semanas passavam, tudo ficava mais claro. Os Professores ficavam surpresos até com a vontade que todos estavam de aprender, sempre com elogios pra nossa turma. 

Um fato curioso foi que um dia, um Professor diferente foi nos dar aula sobre Auras, e na apresentação dele acabou dizendo que aprendeu Acupuntura com o Kawai. Sim, aquele meu mestre de Aikidô. Foi uma grande surpresa pra mim. E tive a certeza que estava no lugar certo, com as pessoas certas para aprender o melhor da Medicina Oriental.


Minha primeira Acupuntura foi em sala de aula. E o medo que tomava conta de mim, nem perto chegou. Fiquei tão ansiosa por sentir a agulha que fazia tão bem para as pessoas, que depois desse sessão, faço tratamento toda semana.

Cada dia, a vontade que eu tinha de aprender, era maior. Comecei com alguns Pacientes: "as cobaias". Os casos que eram resolvidos me deixava alucinada, os que não eram eu levava para os Professores e eles me orientavam até dar certo o tratamento. Acho que essa minha iniciativa de tratar pessoas conhecidas desde o começo do curso foi algo que me deixou segura e com vontade de aprender sempre mais.

Hoje, sinto que meus Pacientes estão seguros com o tratamento que faço com eles. Mas também tenho a segurança que ganhei com os Professores, com as broncas e elogios por todo curso. Mas não parei! Agora estou na Massoterapia, aprendendo coisas incríveis para cuidar com minhas próprias mãos. E super fascinada pelo curso de Eletroacupuntura, que têm dado certo comigo.

Essa foi um pouco de mim..de tudo que vivi até agora, e esperando ainda mais do que está por vir.... Obrigada pela sua visita mais uma vez!! ;)



2 comentários:

  1. Olá Juliana.
    Muito linda sua historia.
    Comecei a fazer acupuntura há três semanas e está sendo o máximo.
    Adorei seu blog
    Tenha uma semana abençoada.
    Abraços @adilson_carvalh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, moro no interior da Bahia e estou fazendo acupuntura há 5 semanas e estou adorando, minhas dores praticamente sumira! Eu também tinha pânico de agulhas!

      Excluir