segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ELETROACUPUNTURA



O diferencial da Eletroacupuntura é a utilização de correntes elétricas para auxiliar o estímulo dos pontos de Acupuntura. Ela pode causar tanto analgesia quanto anestesia.

Um dos mecanismos mais importantes da analgesia ocasionada pela Eletroacupuntura é a aceleração na liberação de peptídeos opiáceos que, quando chegam ao sistema nervoso central, interagem com receptores na indução de um efeito capaz de acalmar as dores mais intensas. É por isso que a Eletroacupuntura pode ser muito mais eficaz no alívio da dor, pois ela ativa o sistema supressor da dor.

 A estimulação repetida das terminações nervosas, seja em pontos superficiais ou profundos do corpo, afeta as vias dolorosas segmentares e supra–segmentares e promove o alívio muitas vezes imediato da dor. Segundo os especialistas, a técnica é capaz de aliviar tanto a dor aguda quanto a crônica. Além disso, a repetição do procedimento é muito importante pois resulta em melhores resultados.

A Eletroacupuntura tem vantagens em relação ao uso isolado de agulhas. Como a estimulação é feita por meio de aparelhos, o terapeuta não precisa manipular as agulhas. Além disso, a quantidade e a qualidade do estímulo podem ser reguladas de maneira mais precisa, ajustando a amplitude e a frequência da corrente que está sendo aplicada no Paciente.

A seleção dos pontos da Eletroacupuntura é similar à da Acupuntura. A diferença entre elas consiste no fato de que a eletroacupuntura utiliza poucos pontos, geralmente os pontos principais e, sempre é necessário dois pontos para ligar eletrodos positivos e negativos.

Gostou de mais essa dica? É de São Paulo? Então marque logo sua sessão! ;)
( Contato: lado esquerdo \o/ )





Nenhum comentário:

Postar um comentário