sábado, 10 de março de 2012

VENÇA O MEDO, faça Acupuntura!


Quem não conhece uma pessoa que sente PAVOR dessas agulhas? Ou então, você mesmo Leitor. Mas esse medo acontece por quê? Alguma lembrança sobre as tantas injeções que tomamos na infância?


Não podemos levar em consideração todas essas coisas que já passamos e sentimos. Muita coisa mudou desde a descoberta da Acupuntura. As agulhas não são mais feitas de pedras, nem 'batidas' com estacas. A agulha de hoje é, aproximadamente, 10x mais fina do que as agulhas que conhecemos dos consultórios. Ou para ter melhor uma ideia desse tamanho: olhe para seu cabelo, a agulha de Acupuntura pode ser tão fina quanto ele.  Esse temor que sentem não se justifica, já que as agulhas de Acupuntura são muito finas, além disso não introduzem nenhuma substância. 

Estudos comprovam que a inserção na aplicação está cada dia mais subcultâneo. Sem a necessidade de colocar a extensão toda da agulha em seu corpo. Claro, tudo isso depende muito do tratamento, e anatomia do ponto. Existem pontos mais profundos que a dor é quase imperceptível por conta das camadas de gordura.


Falar que todos os Pacientes não sentem as aplicações seria mentira. Cada pessoa é sensível de uma forma diferente da outra. Mas te garanto que em 90% das "primeiras sessões" o Paciente acaba sendo surpreendido. E no final ainda diz, algo do tipo: "Achei que iria doer, mas nem senti...". 


Eu sempre explico que Acupuntura, não necessariamente, é feita somente com agulhas. Não sabia?? Diversos meios alternativos foram sendo descobertos pelos Chineses. O ponto pode ser estimulado por sementes, cristais, imãs, adesivos, ou até mesmo por massagens.


Aqui no Blog já postei sobre Moxa, Ventosa e Auriculo. São outros métodos importantes na Acupuntura. Uso todos, aliás, acho que todas as formas juntas trazem mais resultados. E sempre finalizo a sessão com uma Auriculo para que funcione como uma "manutenção" até o próximo encontro que terei com esse Paciente.


O cuidado e atenção com o Paciente é algo que vai definir o Profissional que é. Não pense em economizar material, FAÇA O NECESSÁRIO. Costumo dizer que se não gostar do meu tratamento, fale à mim. E se gostar, fale aos outros. 


Obrigada pela visita! Agradeço a atenção de todos! Indique Acupuntura para quem precise. E para quem tem medo: VENÇA.




;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário