quinta-feira, 26 de julho de 2012

Acupuntura x ARTROSE ou (OSTEOARTRITE)


É uma doença reumática degenerativa da articulação, nem sempre é possível conhecer sua causa, mas muitas vezes é consequência de outras doenças, caracteriza-se por: desgaste do tecido que recobre as faces dos ossos que se encontram nas articulações, as cartilagens, que devem ser lisas e tornam-se ásperas.

As causas da artrose podem ser variáveis, como: trabalho forçado, excesso de peso no trabalho, má postura, e hoje a obesidade esta se tornando uma das causas. Pode ter inicio logo após os 40 anos, e piorando gradativamente se a pessoa não tratar. Com sintomas diversos de dor, fraqueza nos membros, perda do movimento, rigidez, podendo levar a formigamentos nos membros inferiores.


Como definição na MTC: tal doença faz parte de um grupo de desarmonias geradas pelo bloqueio da circulação de Qi (energia) e Xue (sangue) nos canais energéticos, este bloqueio ocorre devido a vários fatores, tais como: má circulação de base de Qi e Xue, traumas físicos, hábitos de vida e desarmonias emocionais.

Os tratamentos são diversos, como: tratamento médico com Reumatologista, Fisioterapia e nossa incrível Acupuntura.



Outros sintomas:
  • Dor e sensibilidade a palpação e mobilização
  • Creptações audíveis e palpáveis
  • Limitação da amplitude articular
  • Espasmo e atrofia muscular

Tratamento na MTC:
  • Fazer circular o Qi e o Xue
  • Eliminar as energias climáticas que invadiram os canais energéticos do paciente
  • Aumentar o processo individual de defesa do organismo
  • Fortalecer o organimo como um todo
  • Amenizar e estabilizar as condições emocionais do paciente

São grandes os benefícios que conseguimos com a Acupuntura, alguns deles são: melhora da dor, melhora na mobilização do pacientes, maior facilidade para as atividades diárias, melhora no estado geral, ânimo, sono, ansiedade, entre outros.

Se conhece alguém que sofre com as dores pelo corpo, com esse diagnóstico, conte que existe tratamentos eficazes. Fale sobre  a Acupuntura, e que não possui contra-indicações.




Obrigada por sua visita! ;)


3 comentários:

  1. Bem interessante. Eu já comentei que me recomendaram fazer acupuntura. Estou com falta de tempo, mas em breve vou procurar. O seu blog está me deixando motivada procurar esse tipo de tratamento. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priorize a acupuntura, não espere mais, faça e voce verá os resultados

      Excluir
  2. Fico feliz!!! Acupuntura é bom para todos, mesmo que não tenha nenhum problema de saúde, te ajuda à se equilibrar para a vida. Obrigada pela visita ;) ..bjs

    ResponderExcluir