quarta-feira, 27 de junho de 2012

Acupuntura Melhorando Sua Respiração.


A energia da respiração fornece combustível para que as usinas energéticas transformem os alimentos e a energia vinda da própria respiração em força para nutrir todo nosso corpo. 

Os taoistas e yogues sempre souberam o papel fundamental da respiração na manutenção da vitalidade e da jovialidade. Muitos pacientes referem ter insônia, ou apresentam distúrbios do sono, ou simplesmente sentem-se ansiosos e custam a dormir. Quem ronca gasta energia demais tentando respirar e não usa os beneficios reparadores da respiração ao seu favor. É claro que problemas funcionais, como por exemplo desvio de septo nasal, respiração bucal e excesso de peso, não permitem um sono reparador e sem roncos. Nestes casos esses problemas deveriam ser corrigidos o mais brevemente possível.

Acupuntura para o sistema respiratório tem sido provado ser muito benéfica. Primeiro se descobre a causa raiz do problema depois que a estratégia é desenvolvida em conformidade. Isso não inclui quaisquer efeitos secundários dos medicamentos tradicionais. 

Doenças respiratórias tratadas por este tratamento são:

Asma : esta é uma resposta alérgica a certos alérgenos como pólens, poeira, cheiro, etc, pode ser do tipo alérgicas e doenças crônicas não também. A acupuntura faz com glândulas de secreção, o equilíbrio da neurotransmissão e simpático / parassimpático do sistema nervoso, reduz a respostas alérgicas e do sistema respiratório, assim, reparar todo. Finalmente reduz a freqüência ea intensidade dos ataques de asma durante um período de tempo.

Doença pulmonar : tratados com equilíbrio processo respiratório, aumentando a circulação e aumentar a vitalidade do corpo. Ele fortalece o sistema imunológico do corpo para impedir o ataque de doenças.

Bronquite : é causado devido a lesão dos tecidos pulmonares. Embora a acupuntura não pode reparar os tecidos mas permite fluxo de ar livre no tecido remanescente para mantê-los saudáveis. Isto deve ser repetido periodicamente, para um benefício a longo prazo.

Além destes Acupuntura tem solução para sinusite, resfriado comum, enfisema, tosse, falta de ar e etc.

Para tais problemas, existem tratamentos com remédios que ajudam a evitar as crises. Mas, infelizmente, para alguns deles não há cura. Além disso, os preços desses medicamentos são muito caros como é o caso dos broncodilatadores inalatórios, utilizados por pessoas que têm asma. Os problemas respiratórios são a quarta maior causa de óbito por doenças no Brasil. Muitas destas mortes poderiam ser evitadas com diagnóstico correto e tratamento precoce.

Para se ter uma idéia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem no mundo cerca de 300 milhões de asmáticos, 210 milhões de pessoas acometidas pela DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e 100 milhões sofrem de distúrbio respiratório do sono. Além disso, a cada ano, 8 mil novos casos de tuberculose são registrados no Brasil, um dos países recordistas em casos da doença.

A incidência de doenças alérgicas respiratórias, como rinite e asma, também vem aumentando gradativamente. Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos 20 anos este aumento atingiu 40% em alguns países. No Brasil, por exemplo, são em média oito mortes por dia por complicações relacionadas à asma, ou 2.500 óbitos ao ano.

A asma representa um dos maiores gastos do Sistema Único de Saúde (SUS), superior, inclusive, à Aids. É por esta razão e tantas outras, que muitas pessoas buscam uma terapia alternativa e natural como forma de aliviar os ataques e poder respirar com mais facilidade.

Para estes casos e tantos outros, a Acupuntura é bastante indicada. Um dos pontos assertivos da Medicina Chinesa é que ela não trata a doença, e sim o doente.

Os pontos são escolhidos a partir de uma avaliação detalhada para conhecer o histórico e evolução da doença. O pulso do paciente informa sobre o estado energético dos meridianos principais do corpo, evidenciando bloqueios ou deficiências. Além disso, a avaliação da língua (cor, forma e saburra), por exemplo, possibilita identificar a condição energética (Yin e Yang), dos órgãos e das vísceras.

Muitas pessoas ainda desconhecem os benefícios da técnica ou têm preconceito. As agulhas não provocam efeitos colaterais.



Marque já nossa avaliação. 

Obrigada por mais essa visita! ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário